quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A travessia

                     No caminho de volta para o Alter do Chão, depois de um banho refescante nas águas do Rio Tapajós na aldeia  Pindobal foi preciso fazer uma parada obrigatória.Uma fileira de pata mãe com filhotes fazendo a travessia do rio para casa.Um momento muito peculiar atravessando de modo ordenado para o outo lado da rua.
                     Me imagino se isso seria possível com ser humanos, mãe com filhos pequenos fazendo a mesma coisa.Não deixei- me levar a fazer uma investigação psicológica acerca deste assunto, por causa da suave brissa com que eu fui agraciado e o cansaço que começou tomar conta do meu corpo musculoso.
                      Em pouco tempo chegamos na casa do Seu Seabra, que foi o nosso motorista nessa aventura que eu nunca mais vou esquecer

2 comentários:

African Bloggers Community disse...

In as much as I can not read the language, I find this picture very captivating and we have one thing in common. We are proud Africans.

We just launched our new community (which has been our long time dream)- AFRICAN BLOGGERS COMMUNITY (also for non-Africans). It will be a great pleasure to have you join us. I know that our members will learn a lot from you. Let's Arise and Shine.
Happy connections.

Humyborari disse...

Thank you so much for the comment.
I started reading posts of African bloggers recently and I must say that I am very surprised because in the newspapers you only hear about desasters ocurring in Africa.
The time has come to promote Africa.
I´ll join this new community.
God bless Africa.